História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena

As Lei 10.639/03, História e Cultura Afro-Brasileira, e a Lei 11.654/08, História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena, incluíram no currículo oficial da Rede de Ensino do Brasil a obrigatoriedade de tais temáticas, alterando a Lei 9394, de dezembro de 1996, que estabelece diretrizes e bases da educação nacional, a LDB.

Nesta página postarei conteúdos relacionados com:

“aspectos da história e da cultura que caracterizam a formação da população brasileira, a partir desses dois grupos étnicos, tais como o estudo da história da África e dos africanos, a luta dos negros e dos povos indígenas no Brasil, a cultura negra e indígena brasileira e o negro e o índio na formação da sociedade nacional, resgatando as suas contribuições nas áreas social, econômica e política, pertinentes à história do Brasil”

Também divulgarei balanços, críticas, debates, propostas e ações que algumas instituições e movimentos sociais têm realizado, relacionados à implementação dessas leis.

Referência Bibliográfica

BRASIL. Casa Civil da Presidência da República. “Lei 11.654, de 10 março de 2008”. Disponível em: <http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2007-2010/2008/lei/l11645.htm&gt;. Acesso em: 14 de mar. 2008.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s